Confissões de um ex-pastor(V)

Gostaria de considerar a expressão: Ex-pastor. Será que alguém pode realmente falar de vocação perdida em se tratando de ministério pastoral? Posso definir-me como ex-pastor? Fala-se tanto em desqualificação para o ministério pastoral e da impossibilidade de restauração de pastores que cometeram deslizes ou mesmo um só deslize que eu, que sempre tive problemas com o meu caráter imperfeito, não posso jamais pensar em conduzir um rebanho, pois ninguém tão desajeitado quanto eu conseguiu isso com sucesso.

Primeiro por que ninguém me seguiria, como alguém poderia seguir um pastor que peca naqueles pecados que antes condenava? Segundo por que a igreja é o único exército que abandona seus feridos no campo de batalha, quem paga o preço para restaurar pecadores imperfeitos?

Já fui tantas vezes criticado, e sempre que essas mesmas pessoas precisaram de mim para sepultar os seus mortos ou casar seus filhos que fizeram sexo pré-marital, eu as atendi, enterrei seus mortos e abençoei seus filhos, alguns me criticaram por isso, mas mesmo assim fiz as cerimônias sem nenhum sentimento de vingança, o mesmo que disse Davi: "... Se Deus o mandou amaldiçoar a Davi, deixa-o amaldiçoar a Davi...", eu digo sem nenhum orgulho dos meus acusadores, digam o que quiserem, eu ouvirei. Difícil ser alvo de injustiça, difícil ser alvo de inveja, mas ser alvo de olhares inquisidores, julgadores, desamorosos é pernicioso, dilacera a alma, destrói a vontade de viver, mata. Nada nega mais a graça de Deus que falta de perdão. Por isso não consigo ir à igreja, vejo abraços, vejo beijos e digo para mim mesmo: Se souberem quem eu sou não me aceitarão, sei que pareço ter a síndrome do coitadinho, mas não é isso, para ser aceito na igreja é preciso fingir ser perfeito, e eu já cansei disso, não sou perfeito, nunca serei e não vou mais fingir, não quero fingir.

Só tem uma coisa que me alegra: quando Satanás, aquele que tem o ódio nos olhos, chega diante de Deus e com desdém, zombaria e maledicência diz: - Viste Nilton? Caiu em mais uma de minhas armadilhas, esse não tem jeito, esse só faz tentar ser, nunca consegue. Deus olha para Jesus, este compassivo como sempre, levanta sua mão furada e diz para Deus: - Olha para ele através de minhas mãos meu pai, olha através de minhas chagas. Quando Deus faz isso, Ele só vê o sangue de Jesus derramado por mim. Satanás, que só tem ódio no olhar, se afasta, pois o amor incondicional é algo que ele não consegue suportar. Deus me olha através do sacrifício de Jesus e Ele está satisfeito com esta morte de cruz, logo Ele está satisfeito comigo. Obrigado Jesus por que por tuas pisaduras eu fui e sou sarado!.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...