Pai e Filha

Este vídeo (Pai e filha) ganhou o Oscar de Melhor Curta-Metragem em 2002, dirigido pelo holandês Michael Dudok de Wit (nascido em 1953, Abcoude, Países Baixos) é um animador, diretor e ilustrador.

É a história de todos nós, algumas vezes somos o pai, nas outras vezes somos a filha. O que vale mesmo é viver o papel que nos é dado com verdadeiro sacerdócio, para que arrependimentos não nos surpreendam no fim da nossa jornada na Terra e no inicio de nossa Grande Viagem.

Usando o movimento, o vai e vem das bicicletas ano após ano, descreve a ânsia de uma menina que vira seu pai perder-se no mar, sendo por muitos interpretado como uma metáfora, onde a despedida do pai não representa senão a sua morte. O reencontro dos dois deixa subentendida a morte da filha e a vida além disso. Com música de Normand Roger em colaboração com Denis Chartrand, e usando o tema "The Danube Waves" de Iosif Ivanivic, produzido pela CineTé Filmproductie bv e Cloudrunner Ltd, faz parte da Animation Show of the Shows.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...